CASAMENTO

COMEMORAÇÃO DE CASAMENTO ♥ {DECORAÇÃO DIY}

Decidi fazer a decoração DIY para economizar e neste post eu contei um pouquinho da nossa historia.

Eu me aventurei nos trabalhos manuais da vida porque são terapia para mim, então de cara ja identifiquei que não seria algo tão sofrido desde que me organizasse. Lembro que na época fiquei igual uma doida cheia de ideias e referências, mas depois acabei filtrando bastante e principalmente pensando de uma maneira sustentável, utilizando somente materiais reutilizáveis ou objetos que poderiam compor futuramente a decoração de casa.

Acho importante falar isso, pois para mim a essência do DIY é exatamente essa, utilizar materiais simples e baratinhos sem perder a qualidade e a beleza da decoração.

Salão de Festas

A chácara que alugamos era uma das mais lindas que ja visitei, porém, o salão de festas não me agradava muito, principalmente a composição das cores das paredes e o piso. Muita cor e informação que poderiam conflitar com a decoração, então escolhi tons pasteis e branco para tentar ornar.

“Mas Stéfhanie, se não gostou muito do salão por que alugaram?” Como falei lá encima, o espaço dela era legal, e o custo beneficio era o que cabia no nosso bolso, então não pensamos duas vezes. A prioridade não era ter um local incrivelmente maravilhoso e sim um espaço legal para comemorar e aproveitar o dia com as pessoas que amamos. Tudo é questão da prioridade do casal, e quando vocês estão em sintonia e sabem exatamente qual é a de vocês, tudo faz sentido.

No fim, ficou bem mais lindo do que imaginei.

  • Bandeirolas de Papel: Simples e bem baratinho, da um toque acolhedor ao ambiente. Você só precisa de um barbante, papel seda, tesoura e cola. Lembro que fazia isso nas festas juninas da rua, mas tem videos na internet que ajudam bastante também.
  • Toalhas: As toalhas beges foram alugadas, mas essa tira de tecido de florzinha no meio das mesas, eu comprei na 25 de março e pedi para uma costureira cortar na medida que eu queria. Fez toda diferença.
  • Centros de Mesa: O ano em que eu sai pegando e pedindo pra todo mundo guardar garrafas pra gente! haha Para deixá-las mais bonitinhas, enrolamos barbante sisal em algumas e barbante branco em outras, sem segredo. No final da festa, as pessoas levaram algumas para casa e eu fiquei feliz já que a intenção era exatamente essa: reutilizar.

Mesa principal

Bastidor branco para deixar mais clean, peças de apoio dos doces e bolo comprados no mercado livre e outras que peguei emprestado com uma amiga, objetos que fui pegando em casa que representava um pouquinho da nossa historia.. e as flores! Tudo junto deu nisso. ♥

  • Bastidor: Foi tão facinho e barato, só cortei o papel crepom em tirinhas e os amigos ajudaram a colar com fita no teto. Eu amei o resultado.
  • Bolo: Como tudo na mesa estava com tons mais claros, optei por massa escura de chocolate para que o bolo chamasse mais atenção, e ficou tão maravilhoso. Superou todas as minhas expectativas! Obrigada Doces Inesquecíveis. <3 Ahh, e o topo eu fiz com tecido, linha e palitinhos.
  • Docinhos: A dica é escolher docinhos diferentes e bonitos para ajudar na composição da mesa, e deu toda a diferença. Bicho de pé no formato de coração, copinhos de chocolate, e mini Santo Antônios no lugar do bem casado que fizeram o maior sucesso (eu não curto bem casado).
  • Flores: As flores usadas foram margaridas e mosquitinho, minhas flores preferidas que ficam super bem juntas (todas do ceagesp).

Quadro de Colagens

Foi presente de uma amiga e nós amamos tanto! Muito legal ver tantas coisas que compõem nossa história em um quadro. Ela aceita encomendas, alô Naiara Neves.

O buquê de flores

Eu nem acredito que fiz até o meu buquê de flores haha! Não ficou mega maravilhoso, mas ficou exatamente do jeito que eu queria, então imagine minha felicidade. Eu vi neste tutorial aqui.

O meu vestido comprei no Aliexpress. Nunca vou esquecer o dia em que provei ele pela primeira vez. Quando chegou, fui convocada para prova-lo na casa de uma amiga e outros amigos foram também. Provei no banheiro enquanto me esperavam do lado de fora, e quando eu sai, eles me olhavam com tanto amor que eu nem sei explicar o que senti. As vezes eu acho que minha vida daria um episódio de Friends.

Por falar em Friends, reparem no meu colar azul e emprestado. Muito amor! <3

Se você estiver passando pela fase dos preparativos do seu casamento, pare, respire e pense no que você quer. Como eu ja falei neste post aqui, não se importe com os padrões e a indústria de casamento que a cada dia quer mostrar que essa comemoração precisa custar rios de dinheiro. Não se desespere, não faça dividas, não gaste o dinheiro que as vezes você não tem, curta, abrace, sinta e agradeça muito a quem te ajuda e te dá suporte.

No fim são estes momentos que mais ficarão marcados, e não se as cores das flores estavam diferentes das quais você queria.

Enfim, ame!

<3

Fotos pelas maravilhosas Karine e Cláudia.

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    KARINE
    7 de outubro de 2018 at 18:17

    já passou um ano, meldeus! que saudades desse dia lindo ♥ tava tudo maravilhoso demais!

    • Reply
      Stéfhanie
      8 de outubro de 2018 at 17:35

      Passou muito rapido, eu nem acredito! hahaha
      Saudades também, miga. ♥

  • Reply
    Claudia Hi
    8 de outubro de 2018 at 12:47

    Eu nem sei o que comentar porque tudo ficou lindo Sté. Vendo do lado daqui, parece que vocês contrataram um profissional, que levou toda a decoração pronta.

    A decoração combinou muito com o salão (ou vice e versa). O bolo ficou maravilhoso e seu bouquet, menina, ficou perfeito! Seu vestido ficou certinho! Você não teve que fazer ajustes? Aliexpress sempre nos surpreendendo. E K sempre tirando fotos incríveis. Quero ser ela quando eu crescer ♥

    • Reply
      Stéfhanie
      8 de outubro de 2018 at 17:34

      Que amor, Claudia! Muito obrigada pelas palavras lindas, tô feliz aqui. ♥

  • Reply
    Jess
    9 de outubro de 2018 at 12:55

    tão inspirador! (como sempre)
    e eu amei demais essa maquiagem tua, tão leve, tão linda!

    não sei nem o que dizer… já li esse post 10 vezes ♥

  • Reply
    BA MORETTI
    13 de outubro de 2018 at 18:52

    aaaa que amor, que amor ♥ ficou tudo tão lindo! amei forte mesmo ♥

  • Reply
    Beca
    16 de outubro de 2018 at 19:55

    Eu to apaixonada.
    Que caasamento lindo
    que vestido lindo
    a decoração linda e com a cara de vocês <3
    Muito inspirador!
    E o tecido no atravessando a mesa fez msm toda diferença. Eu amei a mesa de doces aaaaaaaa
    lindo dms

  • Leave a Reply