VIAGEM

UM DIA EM LISBOA

Depois de cinco meses, cá estamos para falar da nossa viagem pela Europa. Já não sou mais ruiva, me tornei vegana (então não estranhem meus pastéis de nata), e mais um monte de coisas mudaram em nossa vida. Mas acho que não poderíamos deixar de compartilhar essa viagem tão especial que fizemos, né?

Quem viu aqui sabe que nos casamos em Barcelona, mas antes disso, passamos por Lisboa e depois Paris – e vamos contar tudinho nos próximos posts.

Para começar, gostaria de dizer que Lisboa será inesquecível para mim! O lugar onde recebi meu primeiro carimbo (sempre conto a história de quão fofo foi o carinha da imigração falando todo animado que seria o responsável por isso) e que só naquele momento caiu a ficha de que eu estava ali realizando um grande sonho.

Como nosso voo para Barcelona fazia conexão em Lisboa por cerca de 14 horas pela TAP Portugal, tínhamos praticamente o dia inteiro para conhecer alguma região de fácil acesso, então escolhemos Belém por motivos óbvios: Pastéis de Belém, Torre de Belém, e outras atrações que dariam para ir a pé por lá e depois ficar no centro apenas andando. Resumo disso: ficamos apaixonados!

Fabrica Pastéis de Belém – o clássico ♥

Assim que chegamos, pegamos o metrô que fica dentro do aeroporto e fomos em direção a Cais do Sodré, onde pegamos um ônibus que nos deixou em Belém em mais ou menos uns 20 minutos. As ruas estavam bem movimentadas, muito sol e logo vimos nosso primeiro destino.

Como ir à Lisboa e não conhecer a Fabrica Pastéis de Belém? Nem que seja para tomar um café, o que acho difícil, pois além dos pastéis tem várias outras coisas gostosas!

Já tinha ouvido falar que a fila para viagem é bem maior do que para comer la dentro, e realmente. Por fora não parece ser tão grande como é, com vários espaços, salinhas e tudo coberto dos tradicionais azulejos Portugueses.

Como estávamos morrendo de fome, pedimos um quiche de espinafre e Allan os tão sonhados bolinhos de bacalhau, e claro, os pasteis de nata regados de açúcar e canela em pó. Achamos bem diferente dos que comemos aqui no Brasil.. bem menos doce, levinho e crocante. Uma delícia! Saímos de lá bem mais animados pra curtir o dia mesmo depois das 10 horas de voo. 

Mosteiro dos Jerônimos

Saindo dos Pastéis de Belém, fomos até o Mosteiro a pé, e de cara já ficamos impressionados porque ele é lindo e enorme. Levou mais de 90 anos para ser construído e hoje é uma das mais importantes atrações turísticas de Portugal e até patrimônio da humanidade. Ao redor dele também tem uns jardins bem gostosinhos pra sentar e descansar.

Torre de Belém

E para encerrar, fomos até a Torre de Belém. Acho tão legal conhecer um lugar que foi tão importante há uns anos atrás, e ficar imaginando quantas histórias se passaram por ali.

É bem difícil tirar uma foto decente porque é muito lotado de turistas, mas só a vista dela sobre o Rio Tejo fazem valer a pena.

Depois do nosso mini tour por Belém, fomos para o centro de Lisboa andar sem rumo nenhum, e nos sentimos em uma viagem no tempo. As vielinhas, a arquitetura característica, os sebos, cafés, sorveterias, bondinhos, senhorinhas simpáticas e muitas informações e novidades que fizeram a vontade de voltar e aproveitar melhor com mais calma crescer muito.

Ainda bem que no fim da viagem pudemos passar de novo em Lisboa (dessa vez durante a noite) e tomar um bom vinho português. Que saudade desse lugar!

Apaixonados em (e por) Lisboa ♥
Até o próximo post. 🙂

You Might Also Like

12 Comments

  • Reply
    Carol Vieira
    19 de Janeiro de 2018 at 12:28

    Nem conheço Portugal, mas já sei que é meu lugar no mundo. Amei o post ♥

  • Reply
    Claudia Hi
    19 de Janeiro de 2018 at 19:52

    Ai que saudade das postagens daqui!

    Uau que viagem maravilhosa! Deve ter sido incrível ter tido uma pré lua de mel rs

    Gente, mas esses Pastéis de Belém são uma tentação… aguando do lado de cá.

    Ansiosa pelas próximas postagens da viagem! ♥

  • Reply
    Jess
    21 de Janeiro de 2018 at 20:29

    que amor de postagem.
    eu particularmente nunca comi pastel de Belém e tenho a sensação que estou perdendo uma experiência única… risos. Amei as fotos. O lugar todo parece ser mesmo um charme ♥

  • Reply
    bruno henrique
    21 de Janeiro de 2018 at 21:29

    Que bela postagem. As fotos dão uma ideia de que o lugar é mesmo maravilhoso. Tiraram foto de dentro da Torre? (e pode?) Se sim, mostre em próximas postagens.

    E é sempre muito bom poder viajar, e melhor ainda, voltar a um lugar que tanto gostaram.

    Felicidades e que tenham mais e mais viagens e postem por aqui todas as alegrias e aventuras.

  • Reply
    Isa
    23 de Janeiro de 2018 at 17:01

    acho que, com as tuas fotos, até Guarulhos ficaria bonita! hahahahaha! <3

    aí miga, eu tinha uma viagem pra Espanha + Portugal programada pra esse ano, mas aí veio a famigerada REFORMA DO BANHEIRO e tudo veio por água abaixo. que dor </3 de qualquer maneira, seus posts estão aqui salvos pra quando esse sonho voltar a se tornar possível novamente!

  • Reply
    Jeyse Aquino
    24 de Janeiro de 2018 at 13:01

    Oi, Sté!
    Que delicinha de fotos e de viagem!
    Lisboa é realmente uma cidade incrível, né? São tantos detalhes, tantos lugares lindos e inspiradores, que é uma sensação de estar vivendo em tempos antigos. E os prédios e torres? Tão rei e rainha, que dá vontade de pegar tudo, botar a casa (e a vida) dentro das malas e se mudar pra lá, né?

    Fico feliz pela viagem de vocês ter sido calma e aconchegante o suficiente para conhecer a cidade.
    Que venham mais viagens e lugares incríveis para vocês aproveitarem assim, juntinhos!

    Um beijo! ♥

  • Reply
    Fer
    24 de Janeiro de 2018 at 18:21

    Morro de vontade de conhecer Lisboa <3
    Tive alguns amigos que fizeram CSF que conheceram essa cidade e amaram! Amei as fotos, são muuitos os detalhes antigos <3
    beijos ;*

  • Reply
    Patricia Leardine
    26 de Janeiro de 2018 at 12:35

    Deve ter sido muito muito legal! 🙂 Confesso que apesar dos lugares, minha maior motivação é a comida. Piraria nos patéis de nata!

  • Reply
    Camila Faria
    26 de Janeiro de 2018 at 15:35

    Ai, lindo, lindo, lindo. <3
    Não conheço Portugal, mas Lisboa deve ser mesmo incrível. Fiquei encantada com as fotos.
    E QUERO pastéis de beléééém. \o/

  • Reply
    clara rocha
    1 de Fevereiro de 2018 at 21:31

    AHHHHHHHHHHHH QUE LINDO!!! meu deus, tenho muita vontade de conhecer portugal. Cresci vendo fotos da adolescência da minha mãe, ela foi pra lá duas vezes e acho demais! Quero muito conhecer e experimentar os famosos pastéis de belem, que devem ser super deliciosos. Essa quiche está com uma cara maravilhosa também. ♥
    Foi um dia muito bem aproveitado né té ?

  • Reply
    BARCELONA E O BAIRRO GÓTICO - Nosso Relicário
    13 de Abril de 2018 at 08:34

    […] de passar o dia em Lisboa, lá fomos nós para a tão esperada Barcelona. Eu estava bem ansiosa pelo Bairro Gótico, por […]

  • Leave a Reply