FELICIDADE COTIDIANA

O MELHOR DE MIM

foto: Karine Britto

Eu sempre escrevi da vida, dos momentos, das pessoas, de coisas que eu gosto, mas é difícil falar de mim. Eu já tive caderno de poesias, o blog que não mostrava para ninguém por vergonha, o diário grosso cheio de colagem e palavras erradas. Eu colecionava bem.

Depois de uns anos eu fui percebendo que eu tinha que me comunicar de alguma forma e escrever era uma delas. Escrevendo eu aprendi a escrever, falar, ouvir, ler e conhecer pessoas que se interessavam por aquilo que eu compartilhava e principalmente a me conhecer. Mesmo sendo tímida, meio calada, meio na minha – as palavras eram o que mais faziam sentido para mim. Elas se tornaram necessárias.

Tem dias que nada faz sentido, tudo dá errado e a carga do dia a dia se multiplica seja por dor, peso, sentimentos indecifráveis que apenas o fato de caminhar da um cansaço danado, sabe? E eu escrevo. Silencio-me por fora com o sorriso um pouco emburrado, mas por dentro eu formulo milhares de frases sobre a vida e os meus pequenos sonhos que muitas vezes ficam só no rascunho. Mas eu preciso escrever.

Quando você escreve para se entender, as palavras não precisam ser bonitas, não precisam ser difíceis, elas apenas carregam a sua essência, e a minha é bem simples.

Escrevo também quando estou feliz, ou sobre um livro legal que li, sobre um filme ou um lugar que vale a pena outras pessoas conhecerem. Escrever talvez seja a melhor parte de mim.

Este post faz parte do Projeto Day by Day com os blogs:

Claudia Mesmo | Coffee & Flowers | Follow Cintia | Leuxclair | Outro Blog | Sabe o Inverno? | We Want

E o primeiro post eu resolvi falar sobre a escrita como o melhor de mim, porque sei que no fundo também é uma qualidade que todas temos em comum, afinal, graças aos nossos textos e blogs, nos conhecemos e aprendemos coisas tão legais que só escrever e compartilhar nos proporciona. ♥

You Might Also Like

20 Comments

  • Reply
    Clara Rocha
    10 de agosto de 2017 at 23:13

    Que delicadeza de post. Realmente concordo quando você diz que quando você escreve para se entender as palavras não precisam ser lindas, existe um conforto em colocar pra fora o que está dentro. E nada disso importa, a beleza está em a gente conseguir comunicar. Expressar. Exaltar. É incrível como você fez esse texto se tornar especial para mim, sté ♥
    E eu também tenho diários, nossa, como eu os adoro mesmo que sejam idiotas. HAHAHAHA

    • Reply
      Stéfhanie Fanticeli
      11 de agosto de 2017 at 13:44

      A beleza está em conseguir se comunicar ♥
      Faz todo sentido!
      É sempre engraçado ler diários antigos HAHAHA

  • Reply
    Claudia Barros
    10 de agosto de 2017 at 23:34

    Que post gostosinho! Eu também já tive bastante vergonha de mostrar o que escrevo, tenho ainda. Mas é tão bom e reconfortante conseguir se expressar que aos poucos a gente vai deixando a vergonha de lado e se apegando ao que realmente importa.
    E eu também tenho diários HAHAHAHA <3

    • Reply
      Stéfhanie Fanticeli
      11 de agosto de 2017 at 13:45

      Isso mesmo! E em ver que as pessoas se identificam e gostam, é melhor ainda ♥

  • Reply
    KARINE
    11 de agosto de 2017 at 03:24

    eu adoro o seu jeito ‘calminha’ de ser, parece que tá sempre vivendo com serenidade (embora no fundo eu saiba que ninguém é assim o tempo todo, é isso que você me passa). então acho que escrever te faz mesmo muito bem e achei esse post muito lindo ♥

  • Reply
    Claudia Hi
    11 de agosto de 2017 at 11:05

    Que projeto mais amor ♥

    Adorando esses textos mais pessoais que vocês estão escrevendo (e as fotos tbm)!

  • Reply
    Thaynara
    11 de agosto de 2017 at 11:08

    Costumo dizer que escrever me livra do pior de mim. Escrevo quando tudo que eu sinto é demais ao ponto de transbordar. Infelizmente, a insegurança por muitas vezes me impede de seguir os rumos que desejo (principalmente com o meu blog), porém assim como você meus cadernos e bloquinhos são recheados de pensamentos, que assim como a Alice dizia, de um mundo só meu. É lindo pensar que pela escrita podemos mudar o que sentimos, podemos transmitir algo bom à alguém e principalmente conhecer pessoas maravilhosas assim como você diz ter conhecido. Amei o projeto! ♥

    • Reply
      Stéfhanie Fanticeli
      11 de agosto de 2017 at 13:46

      Sempre terão algumas coisas que vamos compartilhar e outras guardar no nosso mundo. O importante é escrever! ♥

  • Reply
    Aline Amorim
    11 de agosto de 2017 at 18:18

    Ache muito legal esse projeto! Eu também gosto muito de escrever, e acho que isso foi consequência da timidez.
    Beijos

  • Reply
    Patricia Leardine
    11 de agosto de 2017 at 19:49

    Escrever é ir se conhecendo no meio do turbilhão. De pensamentos, de sentimentos, de situações. Toda vez que escrevo sinto que a vida aperta pause. É um dos jeitos de se conectar com o interior, talvez o jeito que eu mais amo.

  • Reply
    Fe
    13 de agosto de 2017 at 11:40

    Adorei Sté! Eu sempre tive esse costume de escrever (de forma simples, porque não sou tão boa com palavras), nem que fosse só pra colocar pra fora de alguma forma, do meu jeito. Acho que funciona muito pra organizar a mente e me sentir mais leve.
    Beijo!

  • Reply
    grazi
    14 de agosto de 2017 at 00:24

    mas gente, amei? amei!
    que forma maravilhosa de se expressar. Quando eu te leio percebo que você sabe escolher as palavras certas e que de fato a escrita te faz ser uma pessoa melhor e linda a cada dia também.
    um beijoooo ♥

  • Reply
    Jaque Ávila
    14 de agosto de 2017 at 01:54

    Sté, que post mais leve e lindo. Com certeza escrever é uma das suas melhores partes, porque você faz isso lindamente!

    Beijo <3

  • Reply
    milca abreu
    14 de agosto de 2017 at 16:24

    vc escreve de forma incrível! passa uma paz…
    eu amo escrever e acho essa uma parte linda que todas nós temos em comum
    amei o teu post <3

  • Reply
    Katarina Holanda
    14 de agosto de 2017 at 18:19

    Que post mais lindo e delicado, Sté! Amo sua forma de escrever. ♥ É mesmo um exercício de autoconhecimento e acalmar as coisas dentro da gente, especialmente as mais difícil de falar.

  • Reply
    Jeyse
    14 de agosto de 2017 at 19:26

    É tão bom quando a gente consegue expressar através das palavras tudo o que sente, pensa, quer e deseja, não é mesmo?
    Tem dias que a gente quer “morrer”, e até dorme para esquecer, mas, não dá pra fugir sempre de coisas da vida, como a timidez, que até faz mal.
    Que você continue assim, se expressando sempre que possível. É muito lindo. E leve ♥

  • Reply
    Lorraine Faria
    14 de agosto de 2017 at 23:23

    Que texto lindo Sté! Adorei sua interpretação do tema 😀 E o texto lindo só destacou esse seu melhor <3

    beeeeijo :*

  • Reply
    VANESSA
    17 de agosto de 2017 at 14:16

    Olá lindona, escrever é a forma mais bela de expressar o que sentimos, e eu também sou assim. Gostei de saber que você colecionava, acho lindo saber um pouco mais sobre quem escreve no blog. Amei conhecer o seu através desse projeto que vocês fizeram, eu sempre estou no blog “Já fomos legais” e amei conhece o seu.
    beijocas.

    http://www.meumundosecreto.com.br

  • Leave a Reply