FELICIDADE COTIDIANA

A PRIMEIRA CORRIDA JUNTOS

Eu nem lembro direito porque comecei a correr. Sempre tive medo de cair na esteira, na rua era só aumentar os passos e o coração parecia vir pela boca, mas mesmo assim fui aos poucos, intercalando entre corrida e caminhada, alguns dias fluindo super bem e em outros parecia que eu ia morrer (rs). Mas eu nunca desisti.

Correndo eu tinha a sensação de estar fazendo algo por mim, pela minha saúde e principalmente para a mente que estava bem bagunçada naquela época.

Allan sempre me apoiou, levando Frodo para andar enquanto eu corria, me acompanhando na primeira competição e naturalmente também pegou gosto pela coisa, como dizem por aí “o bichinho da corrida picou”.

Em quase sete anos de namoro a caminhada percorrida juntos foi grande. Umas mais fáceis, outras nem tantos, mas aí começamos a correr juntos e passamos a conhecer uma nova versão de nós, as versões que acordam as 4h30 da manhã em um domingo de 10° graus para fazer algo que há meses atrás não imaginávamos. Correr 1km? 5km? 10km? Quem faz isso? Por que fazem isso?

Esforço físico externo, interno, dois corações na boca, força de vontade, determinação e um ao lado do outro dando aquele sorriso silencioso que diz sempre muito mais que “você consegue”.

Ainda não sabemos muito bem o porquê (e nem queremos descobrir), apenas conviver com o fato de que quanto mais km percorremos, mais um pouquinho vamos querer alcançar. E o nome disso é superação.

A gente se supera cada vez que encaixamos a corrida na rotina, na quinta-feira de rodízio, na academia antes da faculdade, no domingo de manhã. Às vezes juntos, às vezes só, sempre curtindo o momento e os sorrisos que a corrida proporciona.

Domingo foi dia de trazer medalha para casa – a minha: a segunda, a dele: a primeira; após o percurso de 9 km no centro histórico de São Paulo ♥ o cenário de muitas histórias nossas juntos, que agora completou mais um capítulo.

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Jeyse
    14 de agosto de 2017 at 19:31

    Já tentei inúmeras vezes correr, sabia? Mas não consegui. Não gostei, nem me adaptei. Adoro caminhar. De segunda a domingo, sempre de manhã.
    O dia começa mais leve quando coloco meu tênis e saio por aí. É tão gostoso aproveitar as manhãs desse jeito, antes de enfrentar o dia a dia no trabalho, ajeitando a mente e o corpo, não é mesmo? ♥ (apesar de fazer MESES que não faço isso! hahaha)

    Fico feliz por vocês estarem caminhando assim, lado a lado na vida, e correndo juntos nas ruas! ♥ E parabéns por mais uns km percorridos e vencidos!

  • Reply
    KARINE
    15 de agosto de 2017 at 01:27

    já tentei correr algumas vezes na esteira, e quase cai de cara em todas (HAHA) mas acho corrida uma coisa MUITO incrível. deve ser demais notar a evolução com o tempo, se superar a cada km. parabéns pra vocês pela conquista e pela primeira corrida juntos ♥

  • Reply
    Thaynara
    15 de agosto de 2017 at 11:21

    Ah que linda a forma que você contou essa experiência. Adoro corrida, mas não consigo me dedicar o suficiente pra isso. Parabéns por esse momento e que venham muitos outros pra vocês dois! <3

  • Reply
    Camila Faria
    15 de agosto de 2017 at 19:25

    Que bonitos Sté! Adorei saber que vocês correm juntos, um incentivo e tanto, né? Eu já gostei mais de correr, mas sempre pra mim mesmo, nunca participei dessas competições. Mas acho o máximo quem tem a disciplina para se superar sempre. <3

  • Reply
    Jess
    16 de agosto de 2017 at 14:45

    vc sempre será uma inspiração enorme pra mim ♥ ♥ ♥
    Sempre que estou mal, começo a lembrar de você e como vc sempre esbanja essa alegria de viver e essa habilidade para encarar os desafios. Para mim, vc sempre vai ser o melhor exemplo de sagitariana que atira a flecha e vai atrás do que quer.

    que post amor, que casal lindo, tudo de boom sempre pra ti!

  • Reply
    Amanda
    16 de agosto de 2017 at 20:14

    Que fofos, vocês, e que história linda juntos. Acho correr incrível, mas aqui no Recife faz tanto calor que falta força de vontade para ir suar debaixo do sol. No friozinho de SP deve ser top!
    Parabéns pela força de vontade e que vocês sigam se superando. <3

  • Reply
    Lívia Madeira
    19 de agosto de 2017 at 10:42

    ai que maximo! eu sempre começo a correr e sempre paro infelizmente, mt legal vcs terem realizado essa corrida juntos

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Leave a Reply