FELICIDADE COTIDIANA

POR UM ANO MAIS ORGANIZADO

Esses dias li que “escrever uma frase por dia pode te deixar mais leve e feliz, fazer listas te deixa menos estressado e escrever à mão uma tarefa que você precisa fazer aumenta as chances de ela ser realizada”.

Talvez não aconteça em todos os casos, mas o hábito de escrever ajuda a tirar o peso da mente e organizar a nossa vida. Em 2016 foi o primeiro ano que usei uma agenda do inicio ao fim e de forma natural, dei conta do trabalho, da faculdade, academia, corrida, do blog e outras áreas da vida sem enlouquecer.

Para este ano que está chegando, vamos seguir no mesmo esquema já que teremos muitas coisas para realizar: vamos casar, viajar, montar nossa casa e conciliar faculdade, trabalho e todas as outras tarefas da nossa vida nada calma. Ou seja, precisaremos de foco, organização e muito amor.

Como o ano está acabando, já estamos planejando as nossas coisas, montando planilhas, e eu, louca por agenda, montando a minha. Resolvi trazer algumas dicas que podem nos ajudar muito, juntos, a ter um 2017 mais organizado.

ENCONTRE A MELHOR FORMA PARA VOCÊ

Talvez a forma que uma pessoa leve a vida e se organize, não seja a maneira certa para você. Existem mil maneiras para se organizar e sempre aquela que você se adaptará melhor: Calendário, planner, caderno de organização, agenda semanal, diário, bullet jounal, planilha, enfim… Encontre aquele que se identifica e adeque a sua rotina para não largar no segundo mês de uso.

SE DEDIQUE

Se você já encontrou a melhor forma de se organizar, se dedique a ela. Tire um tempinho para escrever e anotar tudo que está na sua mente, rabisque, tente! Eu, por exemplo, costumo anotar tudo na segunda-feira assim que chego ao trabalho e gasto no máximo 1 hora pra fazer isso. O que é isso na vida da gente, né? Ainda mais se for pra fazer algo que vá te ajudar depois. 

FAÇA LISTAS

Pense em tudo que quer/tem que fazer e liste. Liste suas prioridades, suas tarefas, seus sonhos a longo e curto prazo… Riscar cada item realizado é uma sensação tão boa. Se dedique a eles e se planeje para realiza-los. O legal também é desenhar, fazer letterings, adornos, colagens, e deixar tudo mais leve e divertido. Eu deixo sempre o mais “limpo” possível, mas cada um sabe o melhor para você, certo?

SE INSPIRE

Se você é daqueles que gosta de fazer agenda, bullet jounal, principalmente no pinterest, existem milhares de inspirações para te deixar ainda mais empolgado. Tenho acompanhado a hashtag #bulletjounal que tem me inspirado bastante a começar o meu em 2017.

Esses dias vi um post bem bacana no Indiretas do Bem, onde a Duds conta sua experiência e dá várias dicas para montar seu e manter-se sempre motivado a se organizar. E mais, a minha xará, do Quase Mineira fez uma seleção de planner até 80 reais para comprar. ♥♥

SIMPLIFIQUE

Não existe maneira correta para seguir, a gente vai se adaptando da forma que dá e se esforçando para otimizar as coisas, começando por um post-it, um bloco de notas na mesa.. Vejo tanta gente reclamando da falta de tempo que no fim, se tiver um pouco de foco e jogo de cintura, terá tempo de sobra pra fazer as coisas que tem vontade. Não sou expert no assunto e nem totalmente organizada, mas com um tempo nós vamos aprendendo um pouquinho mais – principalmente depois de muitos e muitos erros.

Ter carinho pela nossa rotina e procurar meios que nos motive a simplificar a vida é sempre melhor que reclamar da falta de tempo, certo?

Que 2017 seja um ano bem organizado e cheio de listinhas boas para todos nós!

Nos acompanhe também nas redes sociais:

Facebook | Bloglovin | | Pinterest | Instagram | Canal no Youtube

You Might Also Like

19 Comments

  • Reply
    K ARINE
    20 de dezembro de 2016 at 22:06

    amei o post ♥ em 2017 eu quero me organizar melhor e pra fazer isso resolvi comprar uma agenda semanal. faz um tempão que não me organizo com agendas, tava tentando deixar tudo no digital mas não tava rolando muito bem, agora vamos ver se vou me adaptar, haha

    • Reply
      admin
      29 de dezembro de 2016 at 12:54

      Tomara que se adapte e que seja bom para você, K!
      Beijo

  • Reply
    Elisa Mello
    21 de dezembro de 2016 at 13:04

    Adoreeeei
    Eu faço muitas listas, quase todos os dias, com o tempo as coisas vão se realizando e as tarefas sendo cumpridas, parece mágica, escreveu realizou! 🙂

    • Reply
      admin
      29 de dezembro de 2016 at 12:55

      Listas são amor <3

  • Reply
    Dai Castro
    21 de dezembro de 2016 at 14:38

    Em 2016 eu me enrolei bastante com as minhas tarefas e responsabilidades! Uma das coisas que quero para 2017 é mais organização, não só nessa parte, mas em muitas outras como a propria casa, as minhas coisinhas que andam uma bagunça que só vendo… Acho que essa frase do seu post resume muita coisa: "Ter carinho pela nossa rotina…" Acho que só anotar tudo o que temos que fazer não basta, temos que realizar com carinho, pensar nos detalhes e dar valor a essas pequenas conquistas! Amei o post! Me inspirou ^_^ Beijos!
    Colorindo Nuvens

    • Reply
      admin
      29 de dezembro de 2016 at 12:56

      Exatamente Dai!
      Quando temos carinho pelas nossas coisas e obrigações, tudo acaba saindo melhor.

      Espero que 2017 seja organizado para você!

  • Reply
    Camila Faria
    21 de dezembro de 2016 at 23:14

    Oi Stéfhanie, eu costumo me dar muito bem com agenda/planner ~ acabei estruturando minha vida e meus compromissos usando esses dois métodos. Mas também acho que cada um tem a SUA maneira muito particular de se organizar. O negócio é descobrir a sua!

    Não Me Mande Flores

    • Reply
      admin
      29 de dezembro de 2016 at 12:57

      Com certeza! Já testei vários métodos e agenda/planner também são meus favoritos.

  • Reply
    Rhayanna Santana
    22 de dezembro de 2016 at 17:51

    Em 2016 eu usei o Bullet Journal para me organizar, foi muito eficaz durante todo o ano… Só agora que dei uma vacilada.
    Apesar disso em 2017, pretendo mudar o método e encomendei um planner da meg & meg ♥
    aguardamos ansiosas a chegada dele kkk

    Acho que organização vai de pessoa pra pessoa, e se você como eu, adora uma novidade, não é muito bom se acomodar, porque ai passa a deixar o método um pouco de lado.

  • Reply
    Lari Reis
    23 de dezembro de 2016 at 00:18

    Super preciso de um 2017 mais organizado! Isso de escrever à mão uma tarefa já se provou real pra mim. Vou pensar em quais outras dicas eu consigo adaptar e fazer por onde dar certo 🙂

    Yellow Ever Shine

  • Reply
    Thayse Stein
    23 de dezembro de 2016 at 22:16

    Vou guardar esse post pra vida! Eu acho que sou uma pessoa organizada, mas sempre quero me manter assim ou ser um pouquinho mais com algumas coisas que não dou tanta atenção.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  • Reply
    Anna Carollyne Oliveira
    25 de dezembro de 2016 at 23:12

    Eu gostaria de dizer que organização é o meu nome do meio, mas infelizmente não é! Hahaha.
    Há dois anos que compro agenda (escolar, pois estava cursando o E.M, mas finalmente concluí – thank you, God!) para me organizar e não passo da primeira semana de janeiro. Tenho problemas sérios em fazer anotações, mas constantemente faço listinhas no Notas e sinto que dá pra segurar a barra, ainda que não seja a forma mais eficiente. Pretendo me arriscar no bullet journal neste ano que está prestes a começar e simplicidade terá de ser a palavra chave, pois eu sempre inicio super animada com várias canetinhas, ideias para escrita e lettering e acabo me ferrando, uma vez que não sai da forma como desejei e acabo perdendo o desejo de continuar. 🙁
    Ótimas dicas, girl! Seu blog é uma lindeza, assim como você e a sua família. :)))

    Com amor,
    cartasparacarolaine.blogspot.com.br // @cartasparacarolaine

  • Reply
    Claudia Hi
    26 de dezembro de 2016 at 11:42

    Uma coisa que eu faço desde sempre é listas. Desde pequena eu gostava de escrever o que eu tinha que levar pra uma viagem ou o que eu tinha que fazer pra uma festinha. Escrevia tudo num papel e guardava no bolso. O mais legal era ir riscando (ou dando check)!

    Hoje em dia eu faço tudo no celular. Mas ainda tenho lista pra tudo! haha

  • Reply
    Cinthya Araújo de Barros
    27 de dezembro de 2016 at 17:25

    Que post amor <3 Olha tão gostoso ver gente fazendo planos espero que consiga realizar maioria deles e que as supresas que o ano permitir seja sempre muito bem vindas! Amo listinhas!

    Beijos da Cih | Nem Rock Nem Roll

  • Reply
    Isabel Sant'Anna
    28 de dezembro de 2016 at 13:31

    Eu acho fundamental se organizar, ´serio, do seu jeito, da melhor forma pra você mas não dá pra viver em um mundo tão corrido sem planejamento. Eu uso planner como agenda, moleskine e o Google keep que é um aplicativo ótimo pra quem ama listas como eu.

    Bjs
    http://belsantanna.com/

  • Reply
    Isabel Sant'Anna
    28 de dezembro de 2016 at 13:31

    Eu acho fundamental se organizar, ´serio, do seu jeito, da melhor forma pra você mas não dá pra viver em um mundo tão corrido sem planejamento. Eu uso planner como agenda, moleskine e o Google keep que é um aplicativo ótimo pra quem ama listas como eu.

    Bjs
    http://belsantanna.com/

  • Reply
    Gabriela Erler
    29 de dezembro de 2016 at 20:23

    Organização é a grande meta minha para 2017. Quero organizar a vida, conseguir conciliar todos os meus projetos e viver de uma forma melhor. Tirar a preguiça de mim, sabe? Não sei se vou conseguir, mas a gente nunca deixa de tentar. Gostei muito das suas dicas e do seu cantinho (é a primeira vez que apareço aqui). Feliz ano novo para vocês, com muitas realizações e metas sendo alcançadas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    30 de dezembro de 2016 at 15:52

    Eu como boa virginiana sou a louca da organização e suas dicas são essências para ter uma vida organizada. Eu ja não consigo escrever tudo em um único dia da semana, escrevo todos os dias pela manhã ou conforme preciso e organizo por prioridade no planner. Brigada por citar meu post sua linda <3

    Beijão e Feliz Ano Novo,
    Quase Mineira

  • Reply
    CAPÍTULO UM DA NOSSA CASA – Nosso Relicário
    2 de maio de 2017 at 13:09

    […] Leita também: Como ter uma vida mais organizada […]

  • Leave a Reply